O mundo atual, especialmente o ambiente urbano, está muito poluído visualmente, e também exageradamente acelerado e estressante em termos de troca de informações entre pessoas, marcas e empresas, enfim, entre todos e tudo.
Neste cenário, a capacidade de uma marca estabelecer uma conexão com o consumidor fica comprometida, por mais brilhante que possa ser sua comunicação. Se o consumidor não achá-la atraente de alguma forma, não abrirá espaço para ser tocado por ela. E faz isso inconscientemente. As pessoas estão filtrando as mensagens que não são legais.
O relevante não é mais suficiente. É um bloqueio sensorial. Por isso a estética tem um papel fundamental na propaganda moderna. Se a marca conversar de forma “feia” não será desejada pelo consumidor.
Claro que o conteúdo e o conceito da marca são fundamentais mas se sua comunicação não for “nice” ou “cool” o consumidor não se abrirá para ela.
Nossos primeiros projetos já estão carregando este viés estético....campanhas que antes eram feitas com foco em conteúdo estratégico prioritariamente, estão sendo reformuladas na Zoégas para acrescentarem este apelo sensorial.
Enfim, tem que ser bom, mas também tem que ser bonito...